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Perguntas Frequentes
Como posso alterar os meus dados de registo?
No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Perfil. Através desta página de Perfil pode editar os seus Dados Pessoais, Dados de Login, Moradas, Clubes e Comunidades. Em Dados Pessoais a única excepção de edição é o NIF (consultar questão abaixo - Posso Alterar o NIF do meu registo)
Posso alterar o NIF do meu registo?
Devido à legislação fiscal em vigor, não é possível a alteração do NIF de registo. No entanto, caso pretenda, é possível efetuar uma compra com um nome e NIF diferentes dos do registo. Basta alterar os dados de facturação na sua encomenda.
Como posso usar cupões e vales promocionais que recebo da Auchan?
Após ter selecionado todos os produtos pretendidos e concluído a construção do carrinho de compras, deverá proceder à validação do mesmo. No processo de checkout, após seleção do método de entrega, aplique o código no campo “Códigos Promocionais”. Confirme que digita corretamente os caracteres sem espaços. Caso surja a mensagem “Código não aplicado: Verifique se cumpriu com as condições da campanha.” deverá confirmar as mesmas.
Posso cancelar ou alterar a minha encomenda?
Apenas será possível editar ou cancelar a sua encomenda se o estado da mesma se encontrar como Encomenda Aberta. No canto superior direito, após fazer o login, deve aceder ao menu “As minhas Encomendas”. Se a encomenda se encontrar no estado Encomenda Aberta é possível fazer alterações diretamente no site Auchan.pt, não só à encomenda mas também alterar o seu local e horário de entrega. Pode ainda alterar as quantidades dos produtos encomendados e acrescentar novos produtos. NOTA: Essa alteração implicará no entanto o cancelamento da encomenda inicial e a criação automática de uma nova encomenda, pelo que poderão existir alterações no preço dos artigos, no stock disponível e também terá de ser selecionado novo horário de entrega.
O que acontece se eu comprar um produto que depois não existe para entrega?
Nesta situação existem três possibilidades:
- Se no preenchimento dos seus dados pessoais indicar que pretende receber artigos substitutos, sempre que exista uma rutura, a equipa Auchan Online procederá, automaticamente, a essa substituição, sendo que a nossa sugestão recairá preferencialmente sobre os artigos de marca Auchan, com características semelhantes às do produto que escolheu.
- Se no preenchimento dos seus dados pessoais indicar que pretende ser contactado, a equipa Auchan, sempre que possível, entrará em contacto de modo a perceber qual a sua preferência.
- Poderá ainda indicar-nos para qualquer artigo da sua encomenda, através do botão “Adicionar Nota”, um artigo substituto que deve ser recolhido no caso de aquele não estar disponível no momento da preparação.
O preço dos artigos substitutos poderá ser ligeiramente diferente do preço dos artigos encomendados.
Se, no momento da entrega, não ficar satisfeito com os artigos substitutos sugeridos, poderá devolvê-los de imediato aos nossos motoristas.
- Estes artigos serão entregues em sacos transparentes para que os consiga diferenciar imediatamente dos restantes artigos encomendados.
- Sempre que pretender poderá alterar a definição de regra geral de substituição de artigos nos seus dados pessoais.
Quais os métodos de entrega disponíveis e os custos?
Temos disponíveis várias modalidades de entrega para ajustar à sua comodidade e conveniência. Veja aqui.
Como posso usufruir da minha primeira entrega gratuita?
A campanha de oferta da taxa de envio para a primeira compra é válida mediante a colocação do cupão PRIMEIRAENTREGA no segundo passo do carrinho. É válido para compras de valor igual ou superior a 50€ em produtos (o valor da taxa de serviço não é contabilizado para a oferta). Cupão limitado a uma utilização por cliente. Ver condições.
Como é feita a entrega de Eletrodomésticos e produtos tecnológicos?
Os produtos de Pequeno e Médio Volume com indicação de previsão de entrega entre 1 e 3 dias úteis, são expedidos até 3 dias úteis após a data de encomenda (salvo produtos com ruptura momentânea de stock, produtos com indicação de prazo de expedição superior ou produtos disponíveis por encomenda - artigos de catálogo). A data de expedição apresentada é a data expectável de expedição e não vinculativa. Os produtos de Grande Volume são entregues em casa. A entrega de Grandes Electrodomésticos e Televisões a partir de 40” é realizada ao domicílio por uma empresa externa sendo a rota de entregas gerida pela mesma.
O cliente pode escolher o período de entrega:
- Manhã: entre as 8h e as 14h
- Tarde: entre as 14h e as 20h
Meia hora antes da previsão de entrega é enviado um SMS para informar o cliente que o motorista se encontra a caminho para efectuar a mesma. No caso de produtos com indicação de prazo de expedição superior 7 dias, estão disponíveis por encomenda e sujeitos a confirmação da disponibilidade por parte do fornecedor. Caso exista dificuldade em localizar a morada, a empresa transportadora irá contactar o cliente através do contacto telefónico (telemóvel) disponibilizado no registo.
Para a entrega dos produtos de Grande Volume deverá respeitar as seguintes condições:
- Desimpedir o local onde o produto vai ser colocado, bem como garantir as condições necessárias para a sua instalação, se for o caso (ver quadro de responsabilidades abaixo). A Auchan não garante a prestação do serviço caso não estejam reunidas as condições mínimas no local.
- Condições especiais de entrega para Frigoríficos Americanos:
- O artigo embalado requer um espaço com medidas mínimas de passagem. A porta do prédio deverá ter largura mínima de 84cm x 190cm (largura x altura).
- Se para entrega do artigo for necessário aceder às escadas, é necessário uma largura mínima de 84cm e 100 cm de comprimento, e se houver viragens nesta escada tem de ter um tamanho mínimo de 120cm de comprimento (ângulo de viragem).
- Se o edifício não tiver um elevador as condições de acesso às escadas devem estar reunidas e no caso de a entrega ser superior ao 4º andar é necessário informar o apoio a cliente para que seja contratada equipa de reforço, o que poderá ter acréscimo de custos.
- Se edifício tiver elevador as medidas mínimas deverão ser de 84cmx100cmx193cm (largura x profundidade x altura).
- Durante a entrega o artigo não poderá ser elevado por cima de corrimãos e/ou outros obstáculos. Deve ser ainda verificada a existência de portas
corta fogo, caixas de gás, contadores e vasos que consequentemente reduzam o espaço disponível para passagem.
- Ao ser desembalado e, se necessário, removidas as portas, o local de passagem deverá estar isento de obstáculos e ter como medidas mínimas de 70 cm de largura, 90 cm de profundidade e 180cm de altura.
- O local de instalação deverá obedecer às medidas do artigo, ter tomada elétrica, e se aplicável, ter uma torneira de 3/4 para realização da ligação à água.
- Caso as condições de entrega não estejam reunidas, a Auchan não se responsabiliza pela realização da mesma.
Informações adicionais
No ato de entrega do produto deverá examiná-lo cuidadosamente, verificando se não há danos exteriores e se está completo. Apenas depois, e se verificar que este está em perfeitas condições, deve assinar o comprovativo de entrega. A Auchan exclui da Política de Devolução, sem prejuízo do exercício dos direitos decorrentes do regime de garantias dos bens de consumo, os grandes domésticos e televisores de grandes dimensões com ecrãs de dimensão diagonal igual ou superior a 62cm.
Produtos | Da sua Parte | Da nossa Parte |
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Maquinas de lavar roupa e louça
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Máquina de Secar Roupa |
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Frigoríficos Americanos, combinados, arcas, fogões fornos, placas |
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Televisores |
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Recolha de equipamento usado - Grandes Electrodomésticos
Ao adquirir um grande eletrodoméstico poderá solicitar a devolução do produto usado desde que seja da mesma tipologia. Para tal deverá sinalizar a opção para o efeito no segundo passo da sua encomenda. A recolha só se efetuará com o produto nas seguintes condições: ser da mesma tipologia do artigo entregue, estar desinstalado e desligado (não pode estar ligado à água, eletricidade e gás). O produto usado não deverá ter água, gelo ou matérias que possam danificar os produtos ou embalagens que estão a ser transportados simultaneamente.
Que segurança existe no pagamento online?
Todo o processo de pagamento é devidamente protegido pelas mais seguras ferramentas de encriptação e segurança dos dados (certificados de segurança), garantindo assim um elevado nível de proteção nos pagamentos das suas encomendas e para toda a troca de informação envolvida no processo. Poderá verificar na barra de endereço do browser a ligação segura iniciada por “HTTPS://“.
Para reforçar a segurança das compras no Auchan.pt, aderimos ao Serviço 3D Secure, que lhe permitirá efectuar pagamentos online ainda com maior segurança. O 3D Secure é um serviço gratuito que protege todas as suas transacções e que ao efectuar o pagamento de qualquer compra, depois de inserir os dados do cartão bancário, receberá um SMS com um código numérico para autenticar o seu pagamento.
Com esta medida garantimos uma segurança adicional para os seus pagamentos online com cartões das redes American Express, Mastercard, Maestro e VISA. No caso de não ter esta funcionalidade disponível, pedimos que a active junto do seu Banco.
Como posso ter acesso a uma 2ª via de fatura?
Compra em Loja
Poderá dirigir-se à loja onde adquiriu o artigo e solicitar a 2ª via da fatura e/ou poderá pedir por email onde deverá estar mencionado o NIF, a data, valor, nome do artigo, meio utilizado para pagamento
por forma a ser pesquisado.
Compra Online
Poderá pedir a 2ª via por email junto do serviço de apoio ao cliente,
indicando o nº da encomenda, e esta será enviada.